quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

compra de iphone em frança

Pois é.... quando li a notícia que a Orange por lei era obrigada a vender o iphone em França desbloqueado, tratei logo de encomendar um porque só me apetecia ter um telefone livre de operadores e ao mesmo tempo legalmente desbloqueado.

Assim foi, como tenho um cunhado em França, toca a ir a uma loja Orange e perguntar se o dito telemóvel funcionaria em Portugal....e a resposta foi afirmativa mas não convincente. Decidi então fazer 3 telefonemas para a linha de apoio de forma a confirmar a história....e todos foram positivos na resposta. Toca a encomendar!!!!!

Bom, surpresa das surpresas, o processo é complicado e penso que o fazem complicado de proposito.

- Comprar o telemovel
- Carregar o cartão com 100 euros
- Fazer uma chamada para activar
- Telefonar á Orange para desbloquear ( 1 dia depois )
- Aguardar 10 a 15 dias pela carta da Apple
- A carta da apple quando chega, só 48horas depois é que se pode ir ao itunes e desbloquear o telemovel....

Simples não ? simplicissimo......mais simples do que isto não consigo imaginar.

Quando o telemovel chega a Portugal, surpresa!!!! reconhece logo a Optimus mas....o dialer tem um bug, ao primeiro caracter, crash!!!!....bom, espectacular o telemovel, é pena é só não dar para fazer chamadas. ( um promenor )

Depois de muito ler nos foruns, reparei que não sou o unico a ter este problema e o que tive de fazer é "DESBLOQUEAR" o telemóvel....pena, porque eu até não gosto nada destas coisas, mas teve que ser.....inclusivé não sinto que esteja a cometer qualquer ilegalidade uma vez que o itunes me diz depois de uma actualização que o meu telemovel está desbloqueado.

Um comentário:

brunopinto disse...

Boa Noite, Vejo que lhe aconteceu o mesmo que a mim... acabo de desbloquear o meu Iphone pelo itunes.... coloco o meu cartao vodafone... e tudo bem menos marcar os numeros e receber sms... agradecia muito a sua ajuda ... obrigado.... o meu mail é brunopinto02@hotmail.com...